Heurísticas de Nielsen – Layers ponto tech #101

Vamos conversar sobre as heurísticas de Nielsen, esses direcionamentos tão importantes para conseguir trabalhar com o desenvolvimento de um serviço ou produto, como este conhecimento ajuda a gente a criar? Por que vale a pena entender essas heurísticas? Juntamente com a Desirée, a Paula Faria e o Mateus Villain vamos discorrer um pouco melhor sobres essas heurísticas criadas lá em 1990, vamos para o papo.

Participantes:
Luiz Lima, Host, Designer e Instrutor na Alura
Desirée Nyári, UX Designer at RD
Paula Lopes, UX Designer no Sebrae Nacional e instrutora na Alura
Mateus Villain, Senior Design System Ops na Locaweb, instrutor de UX/UI na Alura

Material da Alura:

Artigo: 10 Heurísticas de Nielsen. Uma fórmula pra evitar erros básicos de usabilidade

Curso: UX Research: avaliando interfaces com heurísticas

Links:

Nielsen Normam Group

Produção:

Produção e conteúdo:Alura Cursos de Tecnologia

Edição e sonorização: Radiofobia Podcast e Multimídia

Deixe um comentário